GLOSSÁRIO DO BLOG

Estaremos colocando a definição de alguns termos neste espaço a fim de clarear a compreensão do leitor sobre assuntos variados:

MENSAGEM - É um conteúdo emitido, mas não necessariamente dotado de um sentido ou compreendido pelo receptor. A mensagem pode ser considerada uma variedade de conteúdos que estão disponíveis, seja em suportes bibliográficos, eletrônicos ou mesmo algum conteúdo emitido por um indivíduo ou grupo a fim de que um outro indivíduo o receba.

INFORMAÇÃO - É um conteúdo lançado por um ou mais indivíduos e compreendido pelo outro indivíduo, ou seja, a informação é algo dotado de sentido ou significado, seja para o emissor, seja para o receptor. A informação pode serr dividada em diversos fatores, tais como: informação econômica, social, cultural, científica, ambiental, dentre outras.

CONHECIMENTO - É o fortalecimento e estruturação do significado atribuído ao termo informação, isto é, o conhecimento é a fixação teórico-prática na mente do indivíduo acerca de um determinado assunto ou área. O conhecimento pode ser dividido em diversos setores, tais como: filosófico, científico, técnico, prático, popular, teológico, intuitivo, dentre outros.

blog comments powered by Disqus