Frases

Aqui disponibilizamos algumas frases, tanto de minha autoria, como de estudiosos das diversas áreas do conhecimento humano:





"A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde". (André Maurois).

“O pior não é dizer que sou o melhor em alguma coisa, e sim não reconhecer que sou um fracassado em todas as outras”. (Jonathas Luiz Carvalho Silva).

“Quem afirma que nunca se arrependeu, é porque nunca teve humildade para reconhecer que errou”. (Jonathas Luiz Carvalho Silva).


"A biblioteca tende a veicular informações imbuídas de conceitos contrários às propostas sócio-político-econômicas e culturais da maioria da população. Refletindo posturas e interesses da classe detentora do poder, a biblioteca transforma-se num instrumento de dominação". (Oswaldo Francisco de Almeida Júnior).


"Quando adestramos a nossa consciência, ela beija-nos ao mesmo tempo que nos morde". (Friedrich Nietzsche).


"De nada valem as idéias sem homens que possam pô-las em prática." (Karl Marx).


"Os filósofos limitaram-se a interpretar o mundo de diversas maneiras; o que importa é modificá-lo." (Karl Marx).



"Não fazemos aquilo que queremos e, no entanto, somos responsáveis por aquilo que somos". (Jean Paul Sartre).



"A violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota". (Jean Paul Sartre).


"Se todos os homens recebessem exatamente o que merecem, ia sobrar muito dinheiro no mundo". (Millôr Fernandes).


“O primeiro que tendo cercado um terreno se lembrou de dizer: -Isto é meu -, e encontrou pessoas bastante simples para o acreditar, foi o verdadeiro fundador da sociedade civil. Quantos crimes, guerras, assassínios, misérias e horrores não teria poupado ao gênero humano aquele que, arrancando as estacas ou tapando os buracos, tivesse gritado aos seus semelhantes: 'Livrai-vos de escutar esse impostor; estareis perdido se esquecerdes que os frutos são de todos, e a terra de ninguém'” (Jean Jacques Rousseau).


Você não precisa queimar livros para destruir uma cultura. Basta fazer com que as pessoas parem de lê-los. (Mahatma Gandhi).

blog comments powered by Disqus