Apresentação

Caros leitores, meu nome é Jonathas Carvalho. Sou bibliotecário e professor do curso de Biblioteconomia da UFC - Campus Cariri.

Este Blog vem com uma proposta simultaneamente irreverente e séria de tratar acerca das diversas temáticas que norteiam a nossa sociedade analisando os casos numa dimensão local, regional, nacional e global relacionadas a política, cultura, educação, economia, percepções profissionais e acadêmicas e, principalmente, da narrativa e questionamento dos aocontecimentos cotidianos, tão prementes de uma observação mais acurada e consistente.

Em especial, este Blog destaca as iniciativas acadêmicas e profissionais da Biblioteconomia e da Ciência da Informação, mostrando diversas idéias e comentários sobre bibliotecas e outras unidades de informação, bem como busca avaliar as limitações e perspectivas desta área do conhecimento que vem ganhando espaço no contexto acadêmico e mercadológico.

Assim, espera-se a participação do leitor com sugestões e questionamentos que possam promover um sentido crítico e interativo a este espaço.

Um forte abraço
Jonathas Carvalho

blog comments powered by Disqus