I CONCURSO DE PESQUISA


Estão abertas as inscrições para o I CONCURSO DE PESQUISA deste blog. A intenção é promover a interação, compartilhamento de mensagens e informações, bem como aprofundar a idéia sobre o termo pesquisa.

Regras básicas do concurso:

1 - As inscrições estarão abertas a partir do dia 25 de abril e se encerram no dia 31 de agosto de 2009.

2 - O concurso consiste na elaboração de um texto sobre pesquisa levando em consideração diversos fatores que a envolvem. Isto é, o autor tem a liberdade de escrever um texto envolvendo apenas a temática da pesquisa ou pode associar a pesquisa a outros aspectos como a tecnologia, literatura, filosofia, área de humanas, questões mercadológicas, etc.

3 - O texto deverá conter no máximo 3000 palavras e podem ser feitos através de um texto convencional, poesia, crônica, dentre outras formas.

06 - Os critérios de análise para escolha do melhor texto são: criatividade, clareza e complexidade acerca do tema.

05 - O texto deverá ser escrito no formato word em qualquer versão, mas deve ser salvo com vista a possibilitar leitura em qualquer versão.

06 - A premiação consistirá na entrega de alguns livros sobre pesquisa, metodologia, normalização, projetos e temáticas afins. A quantidade de livros para premiação ainda será definida.

07 - Serão permitidos no máximo 3 autores por texto enviado.

08 - Os candidatos só poderão enviar um texto para concorrer.

09 - O resultado do concurso será divulgado no dia 12 de junho.

10 - Poderão concorrer estudantes, professores, servidores, enfim, profissionais e indivíduos de qualquer local do Brasil.

11 - O texto deve ser enviado para os seguintes e-mails: jonathascarvalhos@yahoo.com.br e jonathasluiz@gmail.com

12 - O ganhador receberá o prêmio em casa via Correios.

13 - Esclarecemos que o concurso pode sofrer alguma alteração, caso seja necessário, obviamente, visando adequá-lo a realidade do público.

14 - Qualquer dúvida entrar em contato pelos e-mails divulgados acima.

Apenas um adendo. A premiação será apenas para o texto que ficar na primeira colocação!!!

O vencedor ganhará alguns livros.
O primeiro é de Júnia Lessa França e Ana Cristina de Vasconcelos, cujo título é: "Manual para normalização de Publicação Técnico-Científicas". O livro é de 2008 e é da editora da UFMG.
O segundo tem como organizadora Bernadete Campello Santos e tem como tema "A biblioteca escolar: temas para uma prática pedagógica". O livro é de 2005 publicado pela editora Autêntica de Belo Horizonte.
O terceiro livro é o conhecido "A Arte da Guerra: um grande clássico sobre a estratégia e a liderança" de Sun Tzu. O livro é de 2008 e tem como editora Ciranda Cultural, de São Paulo.
A premiação ainda pode aprimorada.

blog comments powered by Disqus